Sobre

sobre

Quando as pessoas se deixam resgatar, nos colocamos ao lado, como parceiros de um novo tempo que iniciará em suas vidas.
                                                     

O tratamento não é apenas para problemas com álcool e drogas, mas também para a restauração da identidade, valores, visão e o enfrentamento pessoal de problemas e de crises pessoais. É um momento para repensar em sua vida, sua família e acreditar nos seus sonhos.

Benefícios para a sociedade

beneficio

Quando esta pessoa aceita a internação, saindo da condição de usuário de drogas, o primeiro beneficio é para si próprio.
                                       
Começa uma limpeza física e emocional, neste período em que está recluso ele deixa de praticar inúmeros delitos prejudiciais à sociedade, caem os índices de violência, roubos, assaltos, prostituição, tráfico, gravidez e etc., e deixam de ter uma vida promíscua que leva a várias doenças. O segundo benefício vem a longo prazo, no resgate desta pessoa retomando sua dignidade humana e seu valor moral para o convívio saudável com a sociedade.

Nosso diferencial

diferencial

Todos nós, que nos envolvemos com este projeto, estamos comprometidos pessoalmente não só com o tratamento da sua dependência. Também juntos formarmos uma grande família que tem amor e interesse uns pelos outros. A nossa base principal é a transmissão do Amor que Jesus Cristo tem por todos nós. Este é o princípio da mudança do ser humano na terra.

“Amai uns aos outros, como Eu vos amei” João 13:34

1ª Fase

1fase

O nosso amigo ficará por um período de aproximadamente nove meses em Caucaia do Alto, no interior de São Paulo, local adequado para o tratamento, iniciando nova rotina de atividades, horários e relacionamentos. Receberá uma grande carga de confiança, novas perspectivas e conscientização. Participará de reuniões, palestras, recreação, terão atividades físicas, intelectuais e desenvolverá espiritualidade. Ele aprenderá cuidados pessoais, cuidados com a casa, preparação de alimentos entre outros. Mantemos uma oficina de costura montada com toda a estrutura para pequenas peças de artigos diversos. Tudo isso dentro de um ambiente de respeito e afeto, visando o crescimento pessoal e trabalho em equipe, no qual aprenderá a desenvolver tarefas com sobriedade e disciplina, visar metas e alcançá-las, pensar no bem pessoal e do grupo.

2ª Fase

2fase

Concluida a primeira fase, nosso amigo é encaminhado de volta para o Centro de São Paulo, onde mantemos um local para recebê-lo. Ele ficará conosco por mais seis meses aproximadamente, período este que na medida do possível providenciaremos seus documentos, tratamento dentário, tratamento médico, cursos profissionalizantes, retorno aos estudos, contato com seus familiares.

3ª Fase

3fase

Esse é o tempo onde nosso amigo é reconhecido pelo projeto como independente, pois ele já está atuando no mercado de trabalho, formal ou informal, morando por conta própria. Porém sendo acompanhado de perto porque nós sabemos que a droga é vencida diariamente e, nós queremos que ele continue a sua caminhada vitoriosa.

Clique aqui para ver alguns TESTEMUNHOS.